terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Começo difícil

Desde pequena, sempre fui gordinha... meus pais não ligaram para o meu peso.
Quando cheguei a adolescência, meu pai ficou doente,teve câncer. 
Posso dizer que todos na minha família adoeceram com ele, porque ficamos envolvidos e lutando pela sua recuperação.
Com tudo isso, passei do meu peso para uma obesidade mórbida, quase 100 quilos.
Pouco tempo depois eu casei e fui aumentando cada vez mais de peso...até chegar ao extremo de pesar 137 kg com a gravidez da minha filha. Tive uma gravidez difícil, com hipertensão e com risco de sobrevivência de apenas uma de nós duas .
Mas graças a Deus, nós duas saímos com vida da sala de parto.
Com o nascimento da minha filha, reduzi muito o meu peso, mas ainda tinha 3 dígitos.
Pouco tempo depois, lá estava eu com mais de 120 kg de novo...
Numa batalha de exercícios e dieta, eu perdia apenas 2 - 3 Kg. Como isso me detonava!
Um clinico num exame de rotina, descobriu um problema na tireoide.
Deu início então a  mais uma batalha: exames, constatação do nódulo, cirurgia, biópsia (benigno) e tratamento.
Me indicaram uma médica e eu fui sem esperança nenhuma, porque a vida inteira fui a nutricionistas, endrocnologistas e ninguém descobria a minha dificuldade de perder peso. Até conhecer essa médica em questão.Ela é atenciosa, gentil, solidária e graças a ela, a minha luta tem sido um pouco menos dolorosa.
É frustante a reposição hormonal...ficar ajustando doses e não ver resultados. Meus cabelos caíram ( e ainda caem) consideravelmente e isso foi deixando cada vez pior...
Minhas unhas fracas...
Começaram a  aparecer problemas repetitivos na minha pele...
E a frustração me jogou no chão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua experiência