quinta-feira, 11 de julho de 2013

O peso de uma preocupação

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento de estresse em uma palestra levantou um copo d'água.
Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?" .
Mas com um sorriso no rosto ela perguntou :" Quanto pesa este copo d'água?"

As respostas variaram entre 100 e 350 gramas.

Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu o segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar por uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu o segurar por um dia, meu braço ficará amortecido e paralisado.Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava."

Ela continuou:

"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso neles por um tempo e nada acontece.Eu penso neles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa"

Então lembre-se de "largar o copo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua experiência