quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amadurecimento...

Hoje li uma frase que me fez refletir um pouco... “Não estou triste, apenas  pensando em quando as coisas vão começar a dar certo  na minha vida.”
Nada na nossa vida vem fácil, feliz e inquebrável.
Em muitos momentos vamos ficar vulneráveis às decepções, fracassos e perdas.
Tudo que envolve sentimento vai gerar algum tipo de ferida.
Seria tão fácil se pudéssemos “lamber as feridas do nosso coração”  e seguir a diante... Mas não é.
 E é  dessa impossibilidade que  vem  os ensinamentos,  o amadurecimento e  as marcas que ficarão ali pra sempre.  Lembrando que um dia nos machucamos, as feridas cicatrizaram e estamos “prontos pra outra”.
Não  importa quanto tempo passe... Aquela marca sempre vai estar ali ( a não ser que você sofra de amnésia).
O que difere tudo que passamos na nossa vida é a forma como lidamos com os problemas.
Por várias vezes na minha vida  eu me fiz de vitima, achando que eu não merecia  isso ou aquilo.
 Até o dia que eu percebi, que pra toda ação existe uma reação.
Claro que muitas reações são  injustificáveis e intensas  perante à  ação que a causou... São desnecessariamente mais agressivas.
Às vezes você comete um erro, um desleixo e vem alguém e destrói tudo de bonito que você construiu.
Ou simplesmente uma falta de diálogo naquele momento pra evitar uma briga gera uma discussão lá na frente que vai ferir os dois lados. Palavras jogadas ao vento não voltam mais.
Acredito seriamente que muito poderia ser evitado se fossemos mais francos com nossos sentimentos, pensamentos e principalmente, se fossemos menos egoístas.
Se coloque por um momento no lugar da pessoa que você feriu, que você decepcionou e veja se você suportaria tamanha dor que causou a ela. Você aguentaria?
Não sou melhor que ninguém, mas trato todos da forma que eu gostaria de ser tratada.
Respeito é primordial na minha vida e na minha relação com as pessoas.
Sou uma pessoa cheia de defeitos, em aprendizado constante, em busca de mudanças e amadurecimento. Creio que todos os dias quando acordo, é uma chance que Deus está me dando de fazer a coisa certa, de amadurecer  e evoluir como ser humano.
Busco a felicidade nas coisas mais simples... Como desenhos da minha filha, uma brincadeira espontânea, uma seção de cosquinha em família, uma reunião com os amigos, numa caminhada diária com o meu marido, nas danças à beira do fogão cozinhando em família no final de semana, nas pequenas coisas do dia-dia...

O tempo passa e lá na frente vamos nos dar conta que a felicidade estava nos pequenos detalhes que deixamos passar despercebidos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sua experiência